floreiras autoirrigáveis

Floreiras autoirrigáveis: o que são e como funcionam?

Se você não tem tempo para cuidar de suas plantas como gostaria, vai gostar de conhecer as floreiras autoirrigáveis. Essas peças favorecem a praticidade e a comodidade dos moradores de um imóvel, uma vez que estes não precisam mais se preocupar com a irrigação das plantas.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura, pois, neste texto, você vai conferir:

O que são e como funcionam?

Como o próprio nome sugere, as floreiras autoirrigáveis são vasos que irrigam as plantas – ou seja, regam – de forma automática. Isso significa que os moradores do imóvel não precisam mais se preocupar com esse cuidado, o que é benéfico, principalmente, para aqueles que não dispõem de muito tempo para essas atividades.

Na maioria dos casos, as floreiras autoirrigáveis possuem, em seu interior, cordões, que, uma vez em contato com a água, a distribuem por toda a terra da planta. Além disso, as peças contam com um reservatório de água acoplado, no qual fica armazenada a água que será transferida pelos cordões.

O funcionamento das floreiras autoirrigáveis é benéfico não somente para os moradores do imóvel, mas também para as plantas. Como a distribuição de água é realizada conforme a necessidade, não haverá falta ou excesso de irrigação, o que protegerá a vida da planta.

floreiras autoirrigáveis
As floreiras autoirrigáveis dos apartamentos do Bluh, empreendimento do Grupo Avantti, proporcionam comodidade aos moradores (Imagem: Grupo Avantti)

Quais são as vantagens das floreiras autoirrigáveis?

Para que você compreenda a importância das floreiras autoirrigáveis no seu dia a dia, separamos algumas vantagens de ter as peças em seu imóvel:

Praticidade

Se você planeja viajar ou apenas não deseja se preocupar com a irrigação das plantas no dia a dia, pode contar com as floreiras autoirrigáveis.

Uma vez que você preenche o reservatório com água, não precisará se preocupar com a planta, pois ela receberá a quantidade correta de irrigação, o que irá mantê-la saudável.

Não se esqueça de que o reservatório de água deve ser preenchido ao ser esvaziado. Contudo, não se preocupe: há plantas e floreiras que demandam apenas uma troca de água por mês.

Sem preocupações

As floreiras autoirrigáveis não precisam de um prato em sua parte inferior e, por isso, não é preciso se preocupar com vazamentos, bem como com sujeiras – que podem ocorrer caso haja queda de terra.

Outro aspecto que deve ser considerado é o fato de o reservatório ser totalmente vedado. Isso significa que, mesmo que haja água em seu interior, os moradores não precisam se preocupar com a proliferação de mosquitos, especialmente aqueles que transmitem doenças, como o Aedes aegypti, responsável por disseminar o vírus da dengue.

Facilita a adubação

Por fim, é importante que você saiba que as floreiras autoirrigáveis facilitam a irrigação das plantas. Isso acontece porque você pode inserir adubos e suplementos diretamente no reservatório de água. Dessa forma, os nutrientes serão distribuídos de acordo com a necessidade da planta.

Como você pode perceber, as floreiras autoirrigáveis trazem muito mais praticidade para o dia a dia. O Bluh, empreendimento assinado pelo Grupo Avantti, traz floreiras em todos os apartamentos, o que favorece a qualidade de vida de todos os moradores. Você pode saber mais sobre o Bluh e sobre outros projetos da Avantti em nosso site. Acesse, confira as opções e escolha aquela que melhor atende às necessidades de sua família!

Você também pode gostar...