parques de Curitiba

Cinco parques de Curitiba que você precisa conhecer

A capital paranaense está repleta de pontos turísticos famosos em todo o Brasil. Neste texto você vai conhecer alguns dos Parques de Curitiba que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem

Se você gosta de se divertir ao ar livre, precisa saber que a capital paranaense é destaque quando o assunto são parques. Isso porque, segundo a prefeitura, a cidade conta com mais de 17 milhões de metros quadrados de área verde disponíveis para lazer. Diante de tantas alternativas, é importante conhecer os principais parques de Curitiba para inclui-los em seu roteiro de viagens.

Considerada uma das cidades mais sustentáveis do mundo, a capital atrai não somente turistas para seus parques, mas também moradores que estão em busca de atividades de lazer. Por isso, este texto é destinado a todos que querem descobrir algumas das melhores áreas verdes da cidade.

Continue a leitura e confira, na sequência, cinco parques de Curitiba que você precisa conhecer.

1. Parque Tanguá

Considerado um dos melhores lugares para assistir ao pôr do Sol em Curitiba, o Parque Tanguá não pode ficar de fora dessa lista. O espaço abriga diversas espécies da fauna e da flora local e, por isso, é o local perfeito para quem deseja estar em contato com a natureza.

Além disso, o Parque Tanguá conta com diversos espaços que podem ser utilizados por quem busca se divertir, relaxar ou praticar exercícios, como jardins, torres para observação, pista de cooper e muitos outros.

O parque está localizado na rua Oswaldo Maciel, número 97, no bairro Taboão.


Considerado um dos melhores parques de Curitiba, o Parque Tanguá atrai visitantes que querem apreciar o pôr-do-Sol mais bonito da cidade (Imagem: Canva)

2. Parque São Lourenço

O Parque São Lourenço é um dos mais belos de Curitiba, uma vez que abriga uma ampla quantidade de araucárias, árvore símbolo do Paraná. Dessa forma, quem visita o local pode conhecer um pouco mais sobre a flora da região.

Os espaços do parque foram pensados para garantir que crianças, jovens e adultos pudessem se divertir. Por isso, conta com ciclovia, pista de corrida, playground, espaços com churrasqueira e muito mais.

Outro destaque do parque que não podemos deixar de mencionar é o Centro de Criatividade de Curitiba, responsável por promover diversas oficinas artísticas e culturais ao longo do ano.

O Parque São Lourenço é, com certeza, um dos mais completos da capital e você pode visitá-lo na rua Mateus Leme, número 4.700, no bairro São Lourenço.

3. Jardim Botânico

É claro que o cartão-postal da capital não pode ficar de fora da lista dos parques de Curitiba que você precisa conhecer. O Jardim Botânico foi criado de acordo com inspirações francesas e, atualmente, atrai milhares de turistas todos os anos.

Além da possibilidade de tirar uma bela foto em frente à estufa de estrutura metálica, os visitantes podem conhecer diversas espécies da flora local ao caminhar pelos espaços que abrigam os mais variados tipos de plantas.

O Jardim das Sensações é mais um dos destaques do Jardim Botânico, uma vez que o visitante tem a oportunidade de caminhar por uma trilha de 200 metros de extensão com os olhos vendados.

Você pode visitar o ponto turístico na rua Engenheiro Ostoja Roguski, número 690, no bairro Jardim Botânico.

4. Parque Bacacheri

Com mais de 152 mil metros quadrados de área verde, o Parque Bacacheri atrai visitantes de todas as idades, que buscam se divertir ou relaxar nos finais de semana. Lá, é possível, inclusive, garantir uma churrasqueira para garantir um bom almoço com a família ou com os amigos.

O espaço é, ainda, ideal para as crianças, uma vez que conta com um playground. As áreas verdes do parque permitem, também, a realização de diversas brincadeiras. Já para aqueles que desejam descansar, a indicação é levar uma toalha, preparar um piquenique e apreciar a paisagem.

O Parque Bacacheri está situado na rua Paulo Nadolny, sem número, no bairro Bacacheri.


O Parque Barigui não pode ficar de fora da lista dos melhores parques de Curitiba, uma vez que é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a capital (Imagem: Canva)

5. Parque Barigui

E para finalizarmos a lista, não poderíamos deixar de citar o Parque Barigui. Situado em uma das regiões mais nobres de Curitiba, o local abriga diversas espécies da fauna local e, por isso, é o programa perfeito para quem deseja apreciar a natureza.

Além disso, é possível realizar uma série de atividades físicas, tais como andar de bicicleta e caminhar. Para os que querem relaxar no final de semana, nossa indicação é aproveitar a paisagem em um dos restaurantes.

Você pode visitar o Parque Barigui na avenida Cândido Hartmann, número 2.355, no bairro Santo Inácio.

O que você achou dos parques que selecionamos? Deixe nos comentários aquele que mais te chamou atenção e, se conhecer outro parque que deseja recomendar aos nossos leitores, fique à vontade para expor sua opinião.

Acesse o site do Grupo Avantti e conheça nossos empreendimentos. Lá você vai encontrar todas as informações sobre nossos projetos. Temos certeza de que o próximo lar de sua família está aqui!

Você também pode gostar...